Cidades • 17:33h • 10 de agosto de 2025
UBS de Cruzália realiza ação especial para gestantes e puérperas na segunda-feira, dia 11
Encontro voltado a gestantes e puérperas será realizado na Unidade Básica de Saúde na segunda-feira, 11 de agosto, às 9h
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Prefeitura Municipal de Cruzália | Foto: Divulgação

Dentro das ações do Agosto Dourado, mês dedicado à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, o Departamento Municipal de Saúde de Cruzália promove uma roda de conversa com a médica ginecologista e obstetra Dra. Roberta. O evento será realizado na Unidade Básica de Saúde do município, na segunda-feira, 11 de agosto, às 9h.
O encontro é voltado especialmente para gestantes e puérperas, com o objetivo de conscientizar sobre os benefícios da amamentação para a saúde do bebê e da mãe, além de promover o acolhimento, a troca de experiências e o fortalecimento da rede de apoio às mulheres nesse momento delicado e fundamental.
Cruzália promove encontro com ginecologista sobre importância do aleitamento
Durante a conversa, a especialista vai abordar aspectos práticos e emocionais da amamentação, esclarecer dúvidas comuns e orientar sobre cuidados essenciais no pós-parto. A proposta é criar um espaço de escuta e troca, valorizando a maternidade e reforçando o papel da amamentação no desenvolvimento infantil.
A ação integra o cronograma de atividades da campanha nacional do Agosto Dourado, que busca incentivar o aleitamento exclusivo até os seis meses de idade e complementar até os dois anos ou mais, sempre com apoio qualificado às mães.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital