Cidades • 15:36h • 25 de agosto de 2025
SP prorroga inscrições para cursos gratuitos em Marília
Prazo para inscrições será 8 de setembro, junto com o início das aulas; iniciativa atenderá 12 municípios
Jornalista: Carolina Javera MTb 37.921 com informações de Agência SP | Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O início das aulas do sétimo ciclo do programa Caminho da Capacitação, do Fundo Social de São Paulo, previsto para 25 de agosto, foi adiado para 8 de setembro. O prazo de inscrições também foi prorrogado para a mesma data, garantindo mais tempo para que a população interessada se inscreva nos cursos gratuitos de qualificação profissional.
Nesta etapa, o programa atenderá os municípios de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Itapuí, Júlio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Pompeia e Vera Cruz. Entre as opções de cursos estão: Pet (Banho e Tosa), Moda, Imagem Pessoal, Manutenção de Motos, Gastronomia, Soldagem e Tecnologia.
Público-alvo e inscrições
O programa é destinado a pessoas com 18 anos ou mais em situação de vulnerabilidade social, como desempregados, beneficiários de programas sociais e mulheres chefes de família. Alguns cursos também estão abertos a jovens a partir de 16 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo formulário disponível em www.cursofussp.sp.gov.br.
Sobre o Programa
O Caminho da Capacitação é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, integrada ao programa Superação SP, do Governo do Estado, que visa promover qualificação profissional, empreendedorismo e geração de renda nos municípios do interior paulista. Mais informações estão disponíveis nas prefeituras participantes ou no site oficial: www.caminhodacapacitacao.sp.gov.br.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital