Economia • 13:38h • 19 de julho de 2024
Procon-SP: taxa média de juros do empréstimo pessoal cai em julho
Pesquisa mensal revela que taxa média do empréstimo pessoal teve queda em julho, passando a 7,93% ao mês
Da Redação | Com informações da Assessoria de Imprensa do Procon | Foto: Arquivo
O Procon-SP divulgou nesta quinta-feira (18) a pesquisa mensal sobre as taxas de juros praticadas pelos principais bancos comerciais do país. Em julho, a taxa média de juros para empréstimo pessoal registrou uma redução, passando de 7,99% ao mês em junho para 7,93% ao mês – uma queda de 0,06 pontos percentuais.
Entre os bancos analisados, o Bradesco se destacou ao reduzir sua taxa de 8,97% ao mês para 8,59% ao mês, o que representa uma variação negativa de 4,24%. As demais instituições financeiras mantiveram suas taxas inalteradas.
A modalidade de cheque especial permaneceu sem alterações desde fevereiro de 2021, com uma taxa média de juros de 7,96% ao mês em todos os bancos pesquisados.
O levantamento do Procon-SP, realizado no dia 2 deste mês, abrange as seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander.
O Procon-SP recomenda que os consumidores evitem recorrer a essas linhas de crédito sempre que possível. No entanto, se o empréstimo pessoal for necessário, é fundamental que o consumidor verifique cuidadosamente todas as condições contratuais, incluindo taxas, juros e encargos, e compare com outras modalidades de crédito que oferecem juros menores, como o empréstimo consignado.
Para mais informações e acesso ao relatório completo, clique aqui.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita