Saúde • 11:17h • 07 de setembro de 2025
Poupatempo facilita agendamento online de mamografia
De janeiro a agosto deste ano, o serviço registrou mais de 90 mil acessos às informações de agendamento e 15 mil consultas aos itinerários das carretas
Jornalista: Carolina Javera MTb 37.921 com informações de Agência SP | Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Mulheres de todo o Estado já podem marcar mamografias e consultar a rota das Carretas da Mamografia diretamente no aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR. A iniciativa da Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria de Políticas para a Mulher amplia o acesso à prevenção do câncer de mama de forma prática e gratuita.
De janeiro a agosto deste ano, o serviço registrou mais de 90 mil acessos às informações de agendamento e 15 mil consultas aos itinerários das carretas, que percorrem municípios paulistas oferecendo exames gratuitos. O caminho é simples: Saúde > Saúde da Mulher > Agendar Mamografia.
Desenvolvido pela Prodesp, vinculada à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), o aplicativo reúne mais de 3,6 mil serviços digitais e se consolidou como o principal canal móvel do Governo de São Paulo. Só nos sete primeiros meses do ano, foram 10,8 milhões de interações — 40% de todos os atendimentos do Poupatempo. A nota média do app também é destaque: 4,8 no Android e 4,9 no iOS, entre as mais altas do país.
Programa Mulheres de Peito
Mulheres entre 50 e 69 anos podem agendar exames de mamografia pelo SUS, sem pedido médico, ligando para 0800 779 0000. O serviço é realizado pelo Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo
Ciência e Tecnologia
Nova anomalia no 3I/ATLAS levanta hipótese inédita de mecanismo artificial no espaço