Classificados • 11:19h • 03 de julho de 2025
Inscrições para o CPNU 2 já começaram com 3.652 vagas
As inscrições para a segunda edição do concurso seguem até 20 de julho. Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do Concurso Público Nacional Unificado. Provas serão aplicadas no dia 5 de outubro
Jornalista: Carolina Javera MTb 37.921 com informações de Agência Gov | Foto: Arte/EBC
Estão abertas, até 20 de julho, as inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2), que oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais. A candidatura deve ser feita pelo site oficial, com login via conta GOV.BR e CPF válido.
O concurso reúne carreiras em nove blocos temáticos, com 3.144 vagas para nível superior (sendo 1.172 de contratação imediata) e 508 para nível médio. A taxa de inscrição é de R$ 70, com isenção para inscritos no CadÚnico, doadores de medula, e beneficiários do FIES ou ProUni. O prazo para pedir isenção vai até 8 de julho.
As provas serão aplicadas em 5 de outubro em 228 cidades, com questões objetivas e discursivas. A etapa de avaliação de títulos será exigida conforme o cargo. O resultado final está previsto para janeiro de 2026.
A maioria das vagas está concentrada no Distrito Federal (2.089), mas há oportunidades em todas as regiões do país. O edital recomenda que os candidatos escolham os blocos de carreira com atenção, conforme perfil e interesse.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita