Cidades • 14:20h • 18 de agosto de 2025
Inscrições para curso gratuito de gestantes “Sementes de Amor” em Palmital estão abertas
Nova turma começa na quinta-feira, dia 21 de agosto, com encontros semanais e transporte gratuito
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Prefeitura Municipal de Palmital | Foto: Divulgação
A Prefeitura de Palmital, por meio da rede municipal de saúde, está com inscrições abertas para o curso gratuito “Sementes de Amor”, voltado para gestantes atendidas pelo município. A nova turma terá início no dia 21 de agosto, às 15h, no Ambulatório de Saúde Mental, localizado na Rua Gregório Telles, no bairro Paraná.
O programa é composto por quatro encontros semanais, com rodas de conversa e orientações sobre temas essenciais para a maternidade. Entre os assuntos abordados estão as mudanças no corpo durante a gestação, amamentação, cuidados com o bebê, saúde mental e bem-estar, direitos das gestantes, introdução alimentar e outras orientações práticas para o dia a dia.

Palmital oferece curso gratuito para gestantes com início em 21 de agosto
As vagas são limitadas a até 10 gestantes por turma, garantindo um atendimento mais próximo e personalizado. Para participar, basta realizar a inscrição na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) em que a gestante é atendida.
A Prefeitura também disponibiliza transporte gratuito, saindo das unidades de saúde, para facilitar o acesso das participantes ao curso. Caso as vagas desta turma se esgotem, novas oportunidades serão abertas a cada dois meses, assegurando que todas as interessadas possam participar dessa preparação para a chegada do bebê.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo
Ciência e Tecnologia
Nova anomalia no 3I/ATLAS levanta hipótese inédita de mecanismo artificial no espaço