Classificados • 16:10h • 13 de agosto de 2024
Inscrições abertas para o Bolsa-Formação do Ministério da Justiça e Segurança Pública
Mais de 63 mil vagas de capacitação para profissionais de segurança pública em todo o Brasil
Da Redação | Com informações do MJ | Foto: Wagner Varela
Iniciou nesta segunda-feira, 12 de agosto, as inscrições para o segundo edital do programa Bolsa-Formação, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que visa capacitar servidores das forças de segurança de todo o país. O prazo para inscrição se estende até 19 de agosto, oferecendo 63.332 vagas na modalidade de ensino à distância (EaD).
O programa é destinado a servidores efetivos e ativos das polícias militar, civil e penal, bombeiros militares, peritos criminais e guardas municipais, desde que pertençam às unidades federativas que aderiram ao Bolsa-Formação e ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O investimento total é de R$ 53 milhões, com cada profissional aprovado recebendo um pagamento único de R$ 900 ao término do curso, que tem duração de até um mês.
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) estão à frente da iniciativa. A Senappen cuidará da habilitação das inscrições e da homologação dos pedidos de cursos voltados para policiais penais estaduais e distritais, enquanto a Senasp ficará responsável pelos cursos direcionados aos policiais militares, civis, bombeiros militares, peritos criminais e guardas municipais.
As inscrições podem ser feitas por meio do link disponibilizado pelo MJSP e a seleção será feita com base nos critérios estabelecidos no edital.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita