Saúde • 10:14h • 18 de setembro de 2025
Hospitais do SUS e da rede privada entram no ranking dos melhores do mundo
Levantamento internacional destacou cinco unidades públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) e 17 hospitais privados brasileiros entre os mais bem avaliados do planeta
Jornalista: Carolina Javera MTb 37.921 com informações do CFF | Foto: CFF
A revista americana Newsweek divulgou a edição 2026 de seu levantamento anual sobre os melhores hospitais do mundo, e o Brasil conquistou espaço de destaque com 22 instituições na lista. Do total, cinco fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS), como o Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas, e o Hospital São Paulo, da Unifesp. Já entre os privados, aparecem referências como o Hospital Israelita Albert Einstein e o Sírio-Libanês.
O estudo foi elaborado em parceria com a empresa global de pesquisas Statista e analisou o desempenho em 12 especialidades médicas, incluindo cardiologia, oncologia, pediatria, neurocirurgia, cirurgia cardíaca, endocrinologia, gastroenterologia, pneumologia, urologia e ortopedia.
A metodologia combina a opinião de profissionais de saúde, informações sobre acreditações e certificações, além da Pesquisa de Implementação de PROMs (Patient-Reported Outcome Measures), que mede resultados reportados pelos próprios pacientes — como evolução clínica, qualidade de vida e satisfação com o tratamento.
Realizado entre maio e julho de 2025, o levantamento abrangeu milhares de instituições em todo o mundo. Diferentemente de outros rankings, o estudo não estabelece uma ordem classificatória, mas oferece um panorama abrangente da excelência hospitalar em diferentes áreas da medicina.

Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo
Ciência e Tecnologia
Nova anomalia no 3I/ATLAS levanta hipótese inédita de mecanismo artificial no espaço