Economia • 14:10h • 22 de dezembro de 2024
Governo divulga calendário unificado para pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025
Trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos receberão o benefício de acordo com o mês de nascimento, com saque disponível até 29 de dezembro de 2025
Da Redação | Com informações da EBC | Foto: Arquivo/Âncora1
O governo federal divulgou, na última quarta-feira (18), o calendário de pagamento do abono salarial PIS-Pasep de 2025, que traz uma importante novidade: a unificação do calendário de pagamento para trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos. Agora, ambos os grupos vão receber o abono de acordo com o mês de nascimento, o que facilita a organização e o acesso ao benefício.
O abono salarial, que pode ser de até um salário mínimo, é destinado aos trabalhadores que atendem aos requisitos do programa, como tempo mínimo de serviço e inscrição no PIS ou Pasep. O pagamento será realizado até o dia 29 de dezembro de 2025, e o saque pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, conforme o caso.
O calendário de pagamento será realizado da seguinte maneira:

Arte: EBC/Divulgação | Redes Sociais
Os trabalhadores que atenderem aos requisitos e forem elegíveis para o benefício têm até o final de 2025 para fazer o saque, o que garante mais tempo e facilita o acesso ao valor.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita