Mundo • 13:36h • 29 de setembro de 2025
Governo de SP leva serviços do Creci aos totens de autoatendimento do Poupatempo
Parceria entre Secretaria de Gestão e Governo Digital, Prodesp e Conselho Regional de Corretores amplia a transformação digital e aproxima o cidadão dos serviços imobiliários
Agência SP | Foto: Governo de SP

Os serviços do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP) já estão disponíveis nos totens de autoatendimento do Poupatempo. A iniciativa resulta da parceria entre a Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), a Prodesp e o Creci-SP, marcando mais um avanço na modernização dos serviços públicos e reforçando a transformação digital no Estado.
A novidade traz um guia interativo com orientações sobre compra e venda de imóveis e também reúne informações sobre todos os serviços oferecidos pelo Conselho, como o recebimento de denúncias e reclamações. Essa entrega inaugura uma série de iniciativas previstas pela parceria. A próxima permitirá consultar a base de corretores e imobiliárias cadastradas e regularizadas pelo Conselho, ampliando a transparência e fortalecendo a segurança nas transações imobiliárias.
“Integrar os serviços do Creci-SP aos totens do Poupatempo traz mais conveniência e eficiência para a população. Esse movimento reforça o compromisso da Prodesp em acelerar a transformação digital do Estado e garantir serviços públicos modernos, transparentes e acessíveis”, diz Gileno Barreto, presidente da Prodesp.
Desenvolvida pela Prodesp, a funcionalidade integra a nova fase do Poupatempo — também administrado pela empresa de tecnologia do Governo de SP e igualmente órgão vinculado da SGGD. Nesta gestão, a rede foi ampliada com 37 novos postos, a instalação de 900 totens de autoatendimento em locais estratégicos e a expansão expressiva da oferta de serviços: de 1.351 em 2023 para 4.281 em 2025, um crescimento superior a 200%.
A iniciativa evidencia o papel da SGGD na expansão da transformação digital, conectando órgãos do Estado e entidades de classe para facilitar a vida dos cidadãos e modernizar serviços essenciais.
Hoje, mais de 80% das solicitações já são concluídas pelos canais digitais — app Poupatempo SP.GOV.BR, portal e WhatsApp — sem necessidade de deslocamento. Com 98,7% de aprovação, o programa se consolida como referência nacional em inclusão digital e atendimento de qualidade, unindo proximidade física e inovação tecnológica.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital