Saúde • 13:37h • 02 de agosto de 2025
Farmácias de Assis e de todo o Brasil terão canabidiol com 40% de desconto da Ease Labs
Com cadeia produtiva verticalizada, farmacêutica oferece solução mais acessível para pacientes que dependem do uso terapêutico da cannabis
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Assessoria de Imprensa NR7 | Foto: Divulgação

O canabidiol ficou mais acessível para pacientes de todas as regiões do Brasil. A Ease Labs, indústria farmacêutica nacional especializada em cannabis medicinal, anunciou um desconto de 40% em toda a sua linha de canabidiol isolado, com concentração de 100 mg/mL nas apresentações de 10 mL e 30 mL. A redução de preço, que passou a valer em 21 de julho, busca democratizar o acesso a um tratamento que vem crescendo no país, especialmente para pacientes com epilepsia, autismo, Parkinson, ansiedade e outras condições clínicas.
O Brasil já registra cerca de 672 mil pacientes que utilizam cannabis medicinal, um crescimento de 56% em apenas um ano, segundo a consultoria Kaya Mind. Mas o alto custo ainda é uma das principais barreiras. Com a nova medida, o produto da Ease Labs passa a ter o menor preço por miligrama do mercado — cerca de R$ 0,22 no frasco de 30 mL — valor abaixo de concorrentes como Eurofarma, Aché e Prati Donaduzzi.
Tratamento com cannabis medicinal ganha impulso com corte no preço do canabidiol
A redução só foi possível graças à verticalização da cadeia produtiva da Ease Labs, que controla todas as etapas, desde o cultivo na Colômbia até a fabricação em Minas Gerais e a distribuição em farmácias no Brasil. “Nossa eficiência operacional nos permite manter a qualidade elevada e, ao mesmo tempo, oferecer o produto com preço mais viável para o consumidor”, afirma Gustavo Palhares, co-CEO da farmacêutica.
Além do custo mais baixo, estudos conduzidos pela própria empresa apontam que o produto possui biodisponibilidade até oito vezes maior que outras formulações. Na prática, isso significa que o organismo absorve melhor a substância, possibilitando o uso em doses menores ou menos frequentes, o que representa economia e melhora na adesão ao tratamento.
A Ease Labs reforça que, mesmo com o crescimento do mercado de cannabis medicinal, é possível alinhar inovação, segurança e cuidado com a realidade do paciente. A empresa acredita que o movimento pode influenciar positivamente a percepção de médicos e usuários sobre o canabidiol, estimulando sua adoção como um recurso terapêutico acessível e respaldado por evidência científica.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital