Educação • 14:09h • 28 de junho de 2024
Fapesp anuncia reajuste nas bolsas de pesquisa
Novos valores das bolsas chegam a até 45%, além de ressarcimento de previdência para pós-doutorandos
Da Redação | Com informações do Governo de SP | Foto: Arquivo
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) anunciou um significativo reajuste nos valores das bolsas de pesquisa.
A partir de 1º de agosto, as bolsas de doutorado, pós-doutorado, mestrado e iniciação científica terão um aumento de até 45%. Além disso, os bolsistas de pós-doutorado receberão ressarcimento do dispêndio com previdência social.
Essa medida visa incentivar a ciência e a inovação no estado, atraindo e retendo talentos. O Conselho Superior da Fapesp destaca a importância de ações eficazes para garantir a continuidade da formação de pesquisadores e a solidez do sistema de ciência, tecnologia e inovação.
Os novos valores e benefícios fazem parte de um programa de retenção e atração internacional de talentos, especialmente voltado para a nova geração de pesquisadores e empreendedores.
Para mais informações sobre os novos valores e a resolução sobre benefícios previdenciários, acesse os links fornecidos pela Fapesp: Valores de Bolsas, Tabela Detalhada e Resolução de Benefícios Previdenciários.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita