Saúde • 14:09h • 12 de dezembro de 2024
Estética com segurança: nova página da Anvisa traz orientações para o cidadão
Confira o que você precisa saber sobre procedimentos estéticos. Fenol, PMMA e implantes hormonais são alguns dos temas em destaque
Da Redação com informações da Anvisa | Foto: Arquivo Âncora1
Cuidar da beleza exige responsabilidade. Por isso, a Anvisa lançou uma nova página que reúne informações sobre o que o cidadão deve observar ao se submeter a um procedimento estético.
Como saber se um produto é autorizado pela Anvisa? Quais estão proibidos? O que é preciso observar em relação aos produtos, locais e profissionais para se sentir seguro ao realizar um procedimento estético?
Entre os procedimentos e produtos abordados na nova página estão os implantes hormonais, o fenol (proibido em produtos cosméticos, perfumes e de higiene pessoal) e o PMMA (polimetilmetacrilato), uma substância plástica usada para corrigir pequenas deformidades ou a perda da gordura facial em pessoas com HIV. No Brasil, o PMMA para preenchimento subcutâneo precisa ser registrado na Anvisa.
A página também traz orientações sobre como relatar problemas com produtos ou fazer denúncias à Agência. A ideia é que novos temas sejam incluídos para que você sempre tenha acesso a informações úteis e atualizadas.
Afinal, estética também é saúde! Valorize sua beleza com segurança.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita