Economia • 09:46h • 12 de setembro de 2025
Empresas paulistas de pequeno porte poderão exportar para Uruguai e Argentina
Inscrições para missão internacional dos setores de alimentos e bebidas e máquinas e equipamentos estão abertas até 19 de setembro
Jornalista: Carolina Javera MTb 37.921 com informações de Agência SP | Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Micro e pequenas empresas de todo o estado de São Paulo, que atuam nos setores de alimentos e bebidas e máquinas e equipamentos e queiram comercializar seus produtos no Uruguai e na Argentina, já podem se inscrever para participar da 2º Missão São Paulo Exporta, que acontece entre 24 e 28 de novembro. O prazo de inscrições termina no dia 19 de setembro.
A missão é uma ação conjunta entre a InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e o Sebrae-SP. O objetivo da iniciativa é ampliar as exportações e criar oportunidades de negócios para empresas paulistas no exterior.
Só no ano passado, o Estado vendeu para Uruguai e Argentina mais de US$ 7 bilhões em mercadorias – o equivalente a quase R$ 40 bilhões, na cotação atual. Para incentivar novos negócios com os dois países, a missão contará com: rodadas de negócios com possíveis clientes e parceiros, seminário para que os empreendedores possam conhecer melhor os mercados uruguaio e argentino, visitas técnicas para entender as características de cada país e suporte para que as empresas consigam apresentar seus produtos em espanhol.
“São Paulo é referência na indústria e no agronegócio, o que faz com que as empresas paulistas sejam competitivas em qualquer mercado. Queremos usar o conhecimento da nossa equipe técnica e a experiência das quase 100 missões realizadas nos últimos três anos para preparar o pequeno negócio, abrir portas e promover a geração de negócios, emprego e renda no estado”, afirma a diretoria de Relações Internacionais e Comércio Exterior da InvestSP, Julia Saluh.
A InvestSP também conta com um programa gratuito de capacitação para exportação, o Exporta SP, que já formou mais de mil empresas de micro, pequeno e médio porte, produtores rurais e startups, para que acessem o mercado externo. Além de manter uma rede de escritórios internacionais, com unidades na América do Norte, na Europa, na Ásia e no Oriente Médio, que dão suporte aos empreendedores paulistas que atuam ou pretendem atuar nesses mercados.
Serviço:
Missão São Paulo Exporta (Uruguai e Argentina)
- Para saber mais sobre regulamento, critérios de seleção e investimento, clique aqui.
- Já para se inscrever na missão, clique aqui.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo
Ciência e Tecnologia
Nova anomalia no 3I/ATLAS levanta hipótese inédita de mecanismo artificial no espaço