Saúde • 19:36h • 25 de setembro de 2025
Dentistas alertam: clareamento em casa só é seguro com acompanhamento profissional
Especialistas alertam que, embora exista versão segura do tratamento em casa, o procedimento precisa começar no consultório e exige acompanhamento regular
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Assessoria | Foto: Arquivo/Âncora1
Receitas e dicas de clareamento dental caseiro têm se multiplicado nas redes sociais, prometendo dentes brancos em poucos dias. No entanto, quando realizado sem supervisão profissional e sem a correta orientação, o procedimento pode trazer sérios problemas à saúde bucal, como desgaste do esmalte, inflamação da polpa dentária e sensibilidade intensa.
O clareamento dental pode ser feito no consultório ou em casa, mas em ambos os casos é essencial garantir acompanhamento odontológico. Entre as técnicas seguras está o clareamento caseiro supervisionado, realizado com moldeiras personalizadas e gel clareador prescrito pelo dentista.
“Para proporcionar aos meus pacientes um clareamento efetivo e com baixa sensibilidade utilizo a linha de clareadores Whiteness Perfect, que além de seguro tem ação comprovada por estudos científicos”, explica a professora Dra. Alana Pereira Blanc. O produto, da FGM Dental Group, foi eleito por seis anos consecutivos o melhor clareador dental caseiro dos Estados Unidos pela Dental Advisor.
Segundo o Prof. Dr. Shizuma Shibata, a eficácia da técnica supervisionada é notável. “Ela proporciona resultados consistentes e seguros, desde que aplicada com a devida orientação profissional.”
A CEO da FGM, Bianca Mittelsadt, reforça que o procedimento deve ser individualizado: “Nosso compromisso é unir tecnologia de ponta e cuidado com a saúde bucal. O clareamento caseiro pode ser eficaz, prático e seguro quando respeita a adaptação para cada paciente.”
Embora seja chamado de “caseiro”, o tratamento começa no consultório, com avaliação clínica, moldagem das arcadas e prescrição correta. O acompanhamento periódico é indispensável para prolongar o resultado e evitar riscos. Indicado a partir dos 12 anos de idade, o clareamento dental supervisionado une custo acessível, comodidade e segurança.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo
Ciência e Tecnologia
Nova anomalia no 3I/ATLAS levanta hipótese inédita de mecanismo artificial no espaço