Economia • 12:39h • 18 de dezembro de 2025
Clientes com contas de luz em atraso ainda podem negociar débitos com a Energisa
Campanha segue até o fim do mês e oferece parcelamento, pagamento via Pix, cartão ou direto na fatura de energia
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Energisa | Foto: Divulgação
Com o fim do ano se aproximando, consumidores que estão com a conta de energia em atraso ainda têm a oportunidade de regularizar a situação. A Energisa Sul-Sudeste reforça que segue disponível a negociação de débitos para clientes inadimplentes, permitindo começar o novo ano com as contas em dia.
Mesmo optando pelo parcelamento, seja no cartão de crédito ou diretamente na fatura de energia, o cliente deixa imediatamente o status de inadimplência, o que garante a manutenção do fornecimento de energia elétrica durante o período de negociação.
Segundo a coordenadora de Recebíveis da Energisa Sul-Sudeste, Juliana Ribeiro, há diferentes condições disponíveis para atender os diversos perfis de consumidores. “São várias opções de negociação, como pagamento à vista via Pix, cartão de crédito, débito ou parcelamento direto na conta de energia. O cliente pode escolher a alternativa que melhor se encaixa no orçamento”, afirma.
A campanha de negociação segue até o dia 30, mas os últimos dias do mês costumam ser estratégicos para muitos consumidores, especialmente para quem recebe a segunda parcela do 13º salário, o que pode facilitar a quitação ou renegociação dos débitos.
Energisa oferece opções de parcelamento para quem quer virar o ano em dia
Outro ponto destacado pela concessionária é a praticidade no atendimento. “Os clientes podem negociar pelos canais digitais, sem a necessidade de ir até uma agência presencial”, reforça Juliana Ribeiro.
Para realizar a negociação, basta acessar o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para celulares, ou o site. No momento do acesso, é necessário ter em mãos um documento pessoal com CPF e RG, além de uma conta de energia recente, que reúne as informações necessárias para concluir o processo.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita