Educação • 08:38h • 25 de agosto de 2024
Capacitação em tecnologia: Enap e Consad oferecem 38 mil vagas para servidores públicos
Acordo inclui cursos em inteligência artificial e áreas estratégicas para estados e municípios
Da Redação | Com informações do Enap | Foto: Bell Vilanova
Na última quinta-feira (22), a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) firmou uma parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) para oferecer 38 mil licenças de cursos focados em tecnologia e inteligência artificial. O acordo foi assinado durante o XIII Congresso Consad de Gestão Pública, em Brasília, e tem como objetivo capacitar servidores estaduais e municipais em áreas estratégicas.
O programa "Cresça com o Google" fornecerá certificações em cinco trilhas principais: Suporte IT, Gerenciamento de Projetos, UX Design, Análise de Dados, e IA e Marketing Digital. As licenças serão distribuídas de forma estratégica, considerando as necessidades de cada Unidade da Federação (UF), e monitoradas para avaliar o impacto da capacitação no serviço público.
Além das certificações Google, a Enap também destacou a disponibilidade de cursos da Microsoft na plataforma Escola Virtual de Governo (EV.G), que já emitiu mais de 41 mil certificados em sete meses.
O evento também marcou o lançamento da nova edição da Revista Cadernos Enap, com artigos premiados do XII Congresso Consad, focada no fortalecimento da gestão pública brasileira.
O XIII Congresso Consad reuniu especialistas e gestores públicos para discutir as últimas tendências e desafios na gestão pública, promovendo inovações e soluções para uma administração mais eficiente.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita