Cidades • 15:22h • 07 de novembro de 2025
Campanha de atualização de rebanhos segue até 15 de dezembro em Cândido Mota
Declaração é obrigatória para todas as espécies e deve ser feita no sistema Gedave ou presencialmente nas unidades da Defesa Agropecuária
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Prefeitura Municipal de Cândido Mota | Foto: Divulgação
A Prefeitura de Cândido Mota reforça o alerta da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo sobre a Campanha de Atualização de Rebanhos do 2º semestre, que teve início em 1º de novembro e segue até o dia 15 de dezembro.
Após o fim da vacinação contra a febre aftosa, em 2023, todos os produtores rurais passaram a ser obrigados a atualizar seus rebanhos no sistema Gedave (Gestão de Defesa Animal e Vegetal). O processo tem como objetivo monitorar a sanidade animal e garantir o controle sanitário no campo.

A declaração deve incluir todas as espécies existentes nas propriedades, como bovinos, búfalos, equinos, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes, colmeias e outros animais. A não atualização pode gerar bloqueio na movimentação dos animais e impedir a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA).
O produtor pode realizar a atualização de forma online pelo sistema Gedave, presencialmente nas unidades da Defesa Agropecuária ou por e-mail, utilizando o formulário disponível no site oficial.
A campanha é promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Cândido Mota.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita