Cidades • 12:05h • 25 de agosto de 2025
Assis recebe hoje simpósio sobre direitos da pessoa com deficiência na FEMA
Evento acontece nesta segunda-feira à noite no Anfiteatro do Bloco 12 e reúne especialistas do Direito com emissão de certificado
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Foto: Divulgação
Assis se prepara para receber na noite desta segunda-feira, 25 de agosto de 2025, o 1º Simpósio sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, que será realizado das 19h30 às 22h no Anfiteatro da FEMA (Bloco 12 – Engenharia). O encontro promete reunir especialistas e profissionais do Direito para debater os desafios, garantias legais e os caminhos para ampliar a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
O simpósio terá contribuição simbólica de R$ 12,50, com direito a certificado de participação. Entre os palestrantes confirmados estão o advogado e docente da UENP Dr. Gabriel Scudeller de Souza, a advogada e docente da FEMA Dra. Lenise Antunes Dias, o advogado e docente da FEMA Dr. Sergio Augusto Frederico e o juiz do Trabalho da 15ª Região Dr. Maurício Bearzotti de Souza.

Simpósio em Assis destaca desafios e avanços na inclusão social de pessoas com deficiência
A programação é voltada a estudantes de Direito, profissionais da área jurídica e toda a comunidade interessada na pauta da acessibilidade e da cidadania.
Organizado pela Associação da Pessoa com Deficiência de Assis (APDESP), o evento conta com o apoio da OAB Subseção Assis e do Rotary Club de Assis Magia, reforçando o compromisso da cidade com a inclusão social e a valorização dos direitos da pessoa com deficiência.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo
Ciência e Tecnologia
Nova anomalia no 3I/ATLAS levanta hipótese inédita de mecanismo artificial no espaço