Economia • 14:20h • 05 de setembro de 2025
Assis lança programa gratuito para aumentar produtividade de micro e pequenas empresas
ALI Produtividade oferece diagnóstico e acompanhamento personalizado para indústrias, comércios e serviços do município
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da PMA | Foto: Divulgação
Na próxima segunda-feira, 8 de setembro, às 19h30, o Anfiteatro da ACIA será palco da palestra de lançamento do Programa ALI Produtividade (Agente Local de Inovação). A iniciativa faz parte do Projeto Assis Empreendedora e será totalmente gratuita para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) dos segmentos da indústria, comércio e serviços.
O programa tem duração de quatro meses, de setembro a dezembro, e prevê visitas presenciais dos agentes locais de inovação em cada negócio participante. O acompanhamento inclui diagnóstico detalhado, identificação de gargalos e aplicação de soluções práticas para reduzir custos e aumentar o faturamento. Experiências em outras cidades mostram que empresas atendidas chegaram a registrar até 50% de crescimento no faturamento.

“O ALI Produtividade é uma ótima oportunidade para o empresário colocar em prática estratégias que proporcionam mudanças inovadoras”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico de Assis, Alexandre Cachorrão.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo formulário eletrônico neste link.
Após o cadastro, os agentes entram em contato para dar início ao atendimento. Mais informações estão disponíveis no site e no Sebrae Aqui Assis, pelo telefone: (18) 3302-4407.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo
Ciência e Tecnologia
Nova anomalia no 3I/ATLAS levanta hipótese inédita de mecanismo artificial no espaço