Cidades • 17:06h • 03 de outubro de 2025
Assis investe em melhorias no Cemitério Municipal para garantir conforto e dignidade
Prefeitura de Assis amplia segurança e conforto no espaço após registros de vandalismo e furtos
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da PMA | Foto: Arquivo/Âncora1
A Prefeitura de Assis anunciou uma série de melhorias no Cemitério Municipal da Saudade com o objetivo de oferecer mais dignidade, organização e segurança às famílias que frequentam o local. Todas as vias internas estão sendo recapeadas, o que deve facilitar a circulação, especialmente em datas de maior visitação, como Finados.
Além do recapeamento, o espaço passa a contar com nova iluminação, que aumenta a visibilidade e contribui para a preservação do patrimônio. Outra medida importante é a instalação de câmeras de monitoramento, ação estratégica para coibir furtos e atos de vandalismo que já haviam sido registrados no cemitério, conforme denúncias anteriores.
A Prefeitura também estuda a viabilidade de reformar as calçadas laterais das quadras, buscando padronizar a circulação e reforçar o cuidado com a infraestrutura do local. De acordo com a prefeita Telma Spera, as ações têm como foco valorizar o espaço de memória e respeito.
As melhorias no Cemitério da Saudade fazem parte de um conjunto de investimentos da administração municipal em infraestrutura urbana e segurança, reforçando o compromisso de transformar Assis em uma cidade mais organizada e acolhedora.
LEIA TAMBÉM: CemiCloud ajuda moradores de Assis e região a localizar sepulturas com facilidade
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo
Ciência e Tecnologia
Nova anomalia no 3I/ATLAS levanta hipótese inédita de mecanismo artificial no espaço