Cidades • 15:15h • 17 de novembro de 2024
Arrastão da Dengue: Quatá realiza coleta de entulhos para combater o mosquito Aedes aegypti
Ação, que acontecerá entre 18 e 23 de novembro, visa eliminar focos de mosquito e prevenir surtos de doenças como dengue e chikungunya
Da Redação | Com informações da Prefeitura Municipal de Quatá | Foto: Arquivo/Âncora1
A Prefeitura de Quatá, por meio da Secretaria de Saúde e da Equipe de Controle de Vetores, realiza entre 18 e 23 de novembro o Arrastão da Dengue 2024. Durante a ação, um caminhão passará pelas ruas recolhendo entulhos das 8h às 17h, com o objetivo de eliminar potenciais focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
As áreas beneficiadas pelo arrastão incluem os bairros Palazzi, Jardim Tropical, Santa Tereza, Canaã, Vista do Vale, Bom Jesus e Centro até a Rua Guido Pecchio. A população dessas regiões deve ficar atenta à data e horário da coleta e separar os entulhos para a retirada.
Importante: não serão recolhidos tijolos e poda de árvores. A ação tem como objetivo aumentar o combate aos focos de mosquito, especialmente no período chuvoso, quando há maior risco de proliferação do Aedes aegypti.

A Prefeitura reforça a importância da colaboração da comunidade no descarte correto de resíduos para evitar a proliferação de doenças. A participação de todos é fundamental para manter Quatá livre de focos de mosquito.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita