Educação • 17:16h • 29 de setembro de 2025
Alunos do 1º ano de Publicidade da Fema vivenciam experiência em agência de comunicação
Atividade prática aproximou calouros do curso ao mercado de comunicação e destacou a importância da experiência profissional na formação acadêmica
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Fema | Foto: Assessoria de Imprensa

No dia 18 de setembro, estudantes do 1º ano do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA participaram de uma visita técnica à agência NovaMCP. A atividade foi conduzida pelo professor Marcus Gil e contou também com a presença do professor Carlos Yazlle, responsável pela disciplina de Fotografia.
Durante a visita, os estudantes conheceram a rotina da agência, os processos internos e trabalhos já realizados para clientes. A experiência ofereceu uma visão prática sobre o funcionamento das áreas de criação, atendimento, produção e demais setores que compõem o ambiente de uma agência de publicidade.
Estudantes de Publicidade da Fema visitam agência e têm primeiro contato com o mercado
A iniciativa teve caráter formativo e buscou aproximar os calouros do mercado de comunicação, demonstrando as competências técnicas, a criatividade e os desafios que farão parte de sua futura atuação profissional. O contato direto com o ambiente de trabalho permitiu compreender de forma mais clara a realidade do setor, reforçando a relevância de disciplinas como Fotografia no desenvolvimento de habilidades visuais indispensáveis para os futuros publicitários.
A ação também promoveu integração entre os estudantes e profissionais da área, estimulando reflexões sobre responsabilidade, processos criativos e execução de projetos, aspectos fundamentais para a formação acadêmica e a inserção no mercado de trabalho.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital