Educação • 12:37h • 14 de agosto de 2025
Alunos de Assis e região podem indicar professores para o Prêmio Professor do Ano 2025
Premiação nacional valoriza educadores indicados por alunos, ex-alunos, pais e colegas; inscrições seguem até 26 de setembro
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da LC Comunicação | Foto: Divulgação
Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Professor do Ano 2025, iniciativa nacional promovida pelo portal educacional Toda Matéria. Em sua quarta edição, o concurso busca reconhecer e valorizar docentes que marcaram a vida de estudantes, famílias e comunidades. As indicações podem ser feitas por alunos, ex-alunos, pais, gestores e até colegas de profissão que desejem destacar o trabalho de um professor que fez a diferença no último ano.
A premiação é um convite ao reconhecimento de quem transforma vidas por meio da educação, destacando projetos com impacto social e pedagógico. Para Rui Marques, CEO da 7Graus, empresa responsável pelo Toda Matéria, o objetivo é evidenciar o papel essencial do professor. “Acreditamos que a educação transforma vidas, e os professores são protagonistas dessa mudança. O Prêmio Professor do Ano é uma forma de valorizar esses profissionais que impactam vidas todos os dias”, afirma.
O período de inscrições segue até 26 de setembro e os projetos serão avaliados por um júri especializado até 10 de outubro. O anúncio do vencedor acontece no Dia do Professor, 15 de outubro. Os critérios de avaliação incluem relevância do trabalho desenvolvido, impacto gerado, reconhecimento externo e consistência da ação. Inscrições aqui.

Professora Cleide da Silva Magesk, vencedora do Prêmio Professor do Ano 2024 | Foto: Arquivo/7 Graus
O vencedor receberá certificado oficial, um notebook oferecido pela Acer, um smartphone, um vale-viagem de R$ 5 mil, uma trilha formativa da Escolas Criativas e kits oferecidos por patrocinadores como Ciranda Cultural e Estante Virtual. Também ganhará assinatura anual do Toda Matéria+. Outros cinco professores serão agraciados com Menções Honrosas, recebendo certificado, trilha formativa, itens de patrocinadores e vale-compras de R$ 500.
Na última edição, a vencedora foi a professora de português Cleide da Silva Magesk, do CIEP Filinto Müller Brasil-China, no Rio de Janeiro. Ela se destacou com um projeto antirracista que resgatou a origem cultural dos cabelos trançados, valorizando a ancestralidade e promovendo debates sobre identidade.
Alunos e escolas de Assis e região estão convidados a participar indicando professores que tenham deixado um legado positivo na educação local. As indicações são feitas pelo formulário online disponível no site do Toda Matéria, até o dia 26 de setembro.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo
Ciência e Tecnologia
Nova anomalia no 3I/ATLAS levanta hipótese inédita de mecanismo artificial no espaço